Tags: Governo do Paraná,Beto Richa,Aeromédico,Helisul

Serviço Aeromédico da Helisul fecha contrato com Governo do Paraná

Com a assinatura do contrato de prestação de serviços assinado pelo governador Beto Richa, no último dia 15, em Curitiba, a Helisul coloca à disposição do Governo do Paraná duas aeronaves para prestar atendimentos de emergência em deslocamentos aéreos, um helicóptero, com base em Cascavel, atuando em conjunto com o Samu Oeste, e um avião de UTI Móvel, em Curitiba, à disposição de todas as regiões do Estado.

O serviço de UTI aérea funcionará 24 horas. E até o dia 24/02/2014 mais de 50 missões no serviço de Transporte Aeromédico já haviam sido realizadas, sendo que no dia 25, do mesmo mês, quatro remoções foram executadas em um mesmo dia.

O avião, um King Air 200, com capacidade para transportar até duas macas com mais quatro lugares, além de piloto e co-piloto, executará o serviço de transporte de pacientes críticos que necessitam de transferência para centros médicos especializados e,  se necessário, poderá, inclusive, fazer transferências de pacientes para outros  territórios, nacional ou Mercosul.

Já o helicóptero, modelo Esquilo AS 350, que tem capacidade para um paciente, médico, enfermeiro e piloto, operará com o Samu Oeste, em Cascavel, e vai atender um raio de 250 quilômetros em operações diurnas, o que abrange as regiões de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Umuarama, Guarapuava, Campo Mourão, Cianorte, Pato Branco e Francisco Beltrão, totalizando 171 municípios.